Timbira lança cursos on-line de PostgreSQL

A notícia não é tão nova… já está no ar há uns dias na comunidade de PostgreSQL. Mas o fato é que no ano passado decidimos criar na Timbira 3 cursos on-line de 8 horas cada para serem realizados on-line. Cada um dos sócios vai ministrar um curso a saber:

Nos links acima você pode ver o custo, datas e o conteúdo. Eu serei o responsável pelo primeiro curso, o de Backup e Restore que começa em breve, no dia 7 de junho. Depois será a vez do Euler Taveira e do Fabrízio de Royes Mello. Será a minha primeira experiência com um curso on-line e acho que vai ser bem divertido. Já faz um bom tempo que estou afastado da sala de aula e eu venho esperando esta oportunidade por um bom tempo. Isso porque deixei de acreditar em uma série de cursos que vejo no mercado por aí. Não acho que despejar uma quantidade incrível de conteúdo em pouco tempo para pessoas com pouca familiaridade com determinada tecnologia seja algo muito produtivo. Espero fazer algo um pouco mais interessante que isso e trazer um pouco da minha bagagem na educação para este projeto novo da Timbira. Esse foi um dos motivos para isso levar tanto tempo para sair do papel. O outro, como alguns mais próximos sabem, foram questões pessoais que mudaram bastante o rumo da minha vida recentemente.

O número de vagas em cada turma é bem limitado, pois não quisemos abrir mão da qualidade do curso. A primeira turma já está quase no limite, mas ainda tem algumas vagas pelo que eu pude ver. Claro que é bem possível que novas turmas virão. Tudo vai depender da demanda e de termos tempo de preparar novos cursos. Escolhemos os temas com cuidado e dando foco em questões bem práticas que nossos clientes solicitam continuamente. A Timbira já tem feito cursos In Company faz uns anos, é a primeira vez que abrimos um curso para o público em geral. Estamos experimentando isso, vendo como é a demanda do mercado e tudo o mais. Existem muitos planos para o futuro se isso der certo agora.

Agora estou muito feliz com esse novo momento da Timbira que tem me dado novas alegrias a cada dia. Estamos crescendo num ritmo que às vezes até assusta e este é definitivamente um momento para a gente descontrair e se divertir um pouco. Digo isso pois estar numa sala de aula é um prazer para mim e foi uma das metas que eu estabeleci para mim este ano.

E para aqueles que tiverem a oportunidade de participar do curso… até breve!!!

OBS: Veja outros cursos da Timbira.

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress