Concurso "O elefante está entre nós"

Não, não é uma piada sem graça para me incentivar a perder peso. A história começou mais ou menos assim: Eu estava conversando por e-mail com o Sr. Bruce Momjian (um daqueles desenvolvedores do PostgreSQL que por algum motivo todo mundo já ouviu falar na comunidade…) sobre a possibilidade dele trazer alguns brindes dos EUA para o PGCon Brasil 2009.  Ele me disse que era melhor ver com o Sr. Josh Berkus, e eis que encontrei ele no mesmo dia no IRC, lá no #postgresql.

Eu estava interessado em conseguir uns 100 pendrives personalizados com o nome do PostgreSQL. Ano passado o David Fetter trouxe uns e eles evaporaram instantaneamente quando o pessoal ficou sabendo. Sim, eu tenho um.  Bom, o Josh disse que cada pendrive custava USD 8,00. Seria um pouco mais barato do que o preço aqui no Brasil, mas o Josh já me adiantou que só tem uns 50. Aí ele me disse algo interessante: “Me arranje algo melhor que simplesmente distribuir os pendrives para todo mundo que eu posso lhe conseguir eles de graça para você. E outra pessoa no canal deu a ideia: “Me mostre a sua melhor consulta SQL e ganhe um pendrive”.

O Josh parece que gostou da idéia e eu mais ainda. Aí comecei a rascunhar e pensar em como organizar isso. Pensei logo em algumas categorias para participar:

  • Consulta ou script;
  • Artigo;
  • Artigo traduzido;
  • História em quadrinhos;
  • Estudo de caso;

A ideia é mais ou menos assim: sabe aquela consulta que você criou para verificar o desempenho do banco? Aquele script de backup que ficou bacana? Ou aqueles testes que você ficou de publicar em algum lugar o resultado? Ah… tem também aquele artigo em inglês que um monte de gente adoraria ler em português. Bom, acho que deu para pegar o espírito da idéia. Você manda para nós o seu material, tem grandes chances de ganhar o seu pendrive e a comunidade ganha material novo para colocar na Internet. Todo mundo acaba ganhando.

Vá na página do concurso “O elefante está entre nós” no site do PGCon Brasil 2009 e participe!

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress