PostgreSQL a mil

Senhores, faz tempo que não escrevo por aqui… muita coisa acontecendo. Muita mesmo. Então vamos juntar tudo e ver o que sai:

  • Apesar do fiasco da campanha “Adote um artigo sobre PostgreSQL“, a nossa página wiki internacional conta hoje com 14 artigos. É pouco, mas já é alguma coisa. E agora é oficial, os artigos em pt_BR vão ficar lá mesmo. Espero que com o tempo nós tenhamos novos ótimos artigos por lá;
  • O novo site feito em Drupal 6 finalmente ficou pronto. Sim, temos um novo site em http://www.postgresql.org.br com novo visual, novas funcionalidades, novo conteúdo e nova dinâmica de atualização. Você também pode contribuir com novos conteúdos, basta se cadastrar e escrever. Tenho aqui que agradecer os esforços de muitos que ajudaram nesta empreitada, particularmente o Nei Rauni Santos, Dickson Guedes, Felipe van de Wiel e Athur Furlan. Devagarinho,  nosso Webmastar Guedes está adicionando novas funcionalidades. Longa vida ao site!
  • 5 PGDays espalhados pelo país ocorrendo entre abril e maio deste ano. DF, SP, RO, SC e RS. Não é mole não… o povo está se mexendo e as coisas estão acontecendo.  O primeiro a acontecer foi o de Brasília com mais de 100 participantes em um dia repleto de palestras. Esta semana é a vez de São Paulo e na semana que vem eu vou para Rondônia que terá um PGDay em duas cidades: Porto Velho e Ji Paraná. Já tomei minha vacina contra febre amarela e vou lá finalmente conhecer de perto o povo que usa o PostgreSQL para salvar a Amazônia!
  • A organização do FISL 10 já começou. O nosso wiki onde estão os documentos relacionados a nossa organização interna já tem uma página com algumas das palestras que estão sendo propostas para o nosso evento comunitário lá.
  • A organização do PGCon Brasil 2009 também está andando. Espero que até o final do mês o site do evento já esteja no ar também. Enquanto isso a captação de recursos já está a mil por hora, graças ao nosso reforço do Fernando Ike.
  • Eu recebi nova incumbência este ano. Na última reunião da comunidade eu assumi a tarefa de cuidar da prestação de contas e tesouraria do PGCon Brasil 2009. Tarefa trabalhosa, uma vez que quem me conhece sabe como sou exigente quando se fala em transparência.
  • E por fim a maior de todas as novidades, saiu o Beta1 do PostgreSQL 8.4!!! Sim, sim, podemos aguardar uma nova versão em breve. Eu já estou testando ele por aqui e posso garantir que tem muita coisa boa pela frente. Mas isto, é assunto para outro longo post.

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress