PGCon Brasil 2008: Última semana para enviar palestras para os Hacker Talks

Há alguns dias divulguei na lista PGBR-DEV a chamada de trabalhos sobre os Hacker Talks. A idéia veio de algumas conversas sobre a necessidade de ter mais desenvolvedores no Brasil e ao mesmo tempo a vontade de colocar palestras mais avançadas na grade do evento. Então tivemos algumas conversas com o Josh Berkus no FISL e ele estranhou a idéia de utilizar um auditório de 340 lugares. Na verdade eu até acho que em 2009 podemos realmente ter 2 ou 3 salas menores com trilhas separadas. No entanto, nós não tínhamos idéia se teríamos um volume de palestrantes suficiente para este tipo de evento. Para a nossa felicidade o número de propostas de trabalho aumentou significativamente do ano passado para cá.

No entanto quando a chamada de trabalhos terminou, já tínhamos reservado o espaço e tudo o mais. Então conseguimos uma sala a parte com capacidade para 25 pessoas. Nesta sala haverão até 4 palestras com o objetivo específico de estimular novos desenvolvedores. Pouca gente, formato livre (1 a 3 horas) e público reduzido. Os dois palestrantes internacionais (Bruce Momjian e David Fetter) já confirmaram uma palesta de cada um nos Hacker Talks, além da palestra que realizarão no auditório. Para os Hacker Talks, os palestrantes internacionais vão poder falar sem tradutor, dando maior liberdade ao palestrante e exigindo mais da platéia.

Apesar de não ser uma novidade que atingirá diretamente a maioria dos participantes do evento, pode ser que indiretamente isto traga um impacto positivo para todos, uma vez que poderemos ter mais desenvolvedores do PostgreSQL no Brasil. Ter mais desenvolvedores brasileiros, significa a possibilidade de ter mais pessoas aptas a dar um suporte de alto nível no Brasil e um maior reconhecimento da comunidade brasileira internacionalmente. Então, se você tem a intenção de virar um Hacker PostgreSQL, esta pode ser a sua grande chance.

Por outro lado, se você já é um Hacker em PostgreSQL, esta é a oportunidade de compartilhar o seu conhecimento e ganhar novos colegas e até mesmo alguns padawans 🙂

Bom, por enquanto é isso. Em breve teremos mais novidades sobre o PGCon Brasil 2008.

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress