PGCon e outras novidades

Para quem não sabe, PGCon é o nome do evento internacional que vem ocorrendo nos últimos anos sobre PostgreSQL. Este é o evento mais importante do PostgreSQL e reúne a maioria dos desenvolvedores do PostgreSQL. Um novo fenômeno é o surgimento de eventos locais de PostgreSQL. Nestes dias 6 e 7 de julho foi a vez do PG Day que ocorreu na Itália. O evento contou com palestrantes internacionais e gente da comunidade local e está tendo uma boa cobertura no Planet PostgreSQL. E qual é a grande novidade agora? Heim? Adivinha?

PG Con Day Brasil… sim senhor, a versão tupiniquim do maior evento de PostgreSQL já tem data: 7 e 8 de dezembro de 2007, em São Paulo. A chamada para a comunidade ocorreu na lista nacional no dia 29/06 enquanto a organização segue pela lista pgbr_dev. Para o nosso azar, o servidor onde o site e a lista estão hospedados (por cortesia da CELEPAR) teve problemas nos seus HDs. A lista ficou parada alguns dias e o site da comunidade ainda não voltou. O faw, que gentilmente administra o servidor está aproveitando para fazer uma faxina e atualizar o servidor para a nova versão do Debian.

Mas enquanto as coisas não são regularizadas, combinamos na lista de lançar uma pesquisa aberta para ver quais são os temas que as pessoas gostariam de ver no evento. Para isso, hospedei um questionário aqui mesmo no midstorm com algumas perguntinhas. Você, caro leitor, está mais que convidado para responder o questionário e nos ajudar a montar uma grade para o evento que contemple os anseios da comunidade.
Além disso, o Sr. Josh Berkus anunciou o primeiro Benchmark realizado pela SUN com PostgreSQL… vale a pena dar uma olhada. E para quem está curioso para saber como anda o desenvolvimento da versão 8.3 do PostgreSQL, dê uma espiada na situação atual dos patchs que já foram aplicados, os pendentes e o que vai ficar para a verão 8.4.

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress