Direto do "manual do DBA" da Oracle Press

Comprei o livro “O Manula do DBA – Oracle 10g” para me ajudar a ver as novidades do 10g em relação ao 9i. Com a versão 11 para sair do forno, chegou a hora de definitivamente migrar para o 10g!

Mas o curioso foi encontrar um livro com uma tarja na capa “GUIA OFICIAL ORACLE PRESS” com uma frase bonita como essa (justo no capítulo que vai mostrar como instala o RAC):

“Configuração do sistema operacional

O primeiro passo é preparar o sistema operacional. Instale o Red Hat 3.0 ES ou AS e instale todas as opções! A pequena quantidade de espaço em disco que poderia ser poupada é rapidamente compensada mais tarde, quando você não tiver um componente e precisar encontrar os CDs de instalação do componente ausente. “

Olha só que coisa bonita… já pensou você instalar logo tudo? Todos os serviços bacanas que vão estar instalados sem necessidades, quantas portas para o mundo o seu servidor estará se abrindo. É realmente uma solução genial. Já fico bravo por ter de instalar o X para usar o “Oracle Universal Installer”, agora só faltava essa, ter de instalar a distribuição inteira. Realmente, os DBAs ainda tem muito o que aprender com os sysadmins…

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress