Abizi

Colocar senhas em servidores sempre foi uma tarefa idiota… em servidores de teste mais ainda. Muitos recorrem a senhas como ‘teste’ ou ‘123456’ ou ainda uma das suas variantes mágicas, como ‘teste123’.

Que falta de originalidade! É verdade que você deve guardar a série de personagens do Star Wars para os seus servidores em produção, mas não custa nada tentar senhas mais originais para seus servidores de teste. Não caia na besteira de tentar usar um gerador de senhas aleatórias (sempre imagino uma lista de senhas geradas aleatoriamente sobre a mesa do sysadmin enquanto ele vai tomar café… ) sob pena de ter que chorrotar a sua máquina de teste algumas vezes. Senhas do tipo “fulanotemaquiloroxo” são melhores para ambientes em que você não tem que revelar as senhas para o seu chefe.

Bom, você pode tentar coisas mais interesantes como “blah”, “foobar” ou “abizi”. Você vai se tornar uma pessoa muito mais interessante e vai notar o mesmo efeito de usar o desodorante “avance” (aquele que o Didi anunciava na TV a priscas eras…). E no pior dos casos, se você demorar um pouco mais para trocar a senha do servidor de testes para a produção, o efeito deverá ser um pouco menos devastador. Mas é claro que você nunca esquece de trocar a senha…

O que é abizi? Abizi é abizi oras, pergunte para o Angeli….

OBS: Este post é uma forma tosca escrever alguma coisa depois de um jejum de 3 meses e ficar famoso entre todas as pessoas que procuram “abizi” no google!!!

(Atualizado em 07/05/2007)
E não é que deu certo? Primeiro da lista na pesquisa por “ABIZI” no Google.

1 comentário

  1. Marchetti Responder

    LOL!

    Entrei aqui procurando por “abizi” no google por que estava BORED.

    Nice one. Quase três anos do post, e ainda funciona. 😀

    • Telles Autor do postResponder

      Hum… e não é que funciona mesmo. A questão maior agora é saber o que leva alguém a procurar por “abizi” na internet, hahaha

      • telles Autor do postResponder

        E não é que mesmo após migrar o blog para um novo domínio ainda funciona? E ainda tem gente pesquisando por Abizi por aí….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *