Palestras do FISL 6.0 e 7.0 estão disponíveis para Download!

Uma excelente oportunidade para aprender mais sobre software livre e de quebra colaborar com a comunidade:

No site http://torrents.softwarelivre.org você vai encontrar vídeos das palestras do FISL 6.0 e 7.0 no formato torrent. Além de assistir o que há de melhor em palestras realizadas no Brasil nos últimos 2 anos, você pode contribuir com as demais pessoas que também querem assistir às palestras, semeando as palestras que você baixar.

Já assisti algumas palestras e já estou baixando várias outras. O FISL 7.0 foi particularmente interessante para o PostgreSQL que dominou o segmento de Banco de Dados. No entanto já estou baixando palestras sobre MySQL e Firebird também!

Recomendo algumas que eu já assisti como a do Sr. David Fetter sobre o DBI-Link, que é mais um extrangeiro que se apaixonou pela caipirinha e estará de volta no CONISLI ainda este ano. Outra muito legal foi a do Diogo de Oliveira Biazus, que falou sobre otimização do PostgreSQL.

Tive a infelicidade de baixar a minha própria palestra e ver que ainda preciso melhorar muito nas minhas apresentações. Serviu de lição. De toda forma, ver a si mesmo na tela é sempre muito estranho!

Em todo caso, tem outras coisas muito interessantes para se ver, nos mais variados temas. Então, quem não foi, ou mesmo quem foi e não conseguiu ver tudo o que queria, aqui está uma oportunidade imperdível.

Um detalhe importante: todas as palestras estão licenciadas sob a Creative Commons. Portanto: não deixe de semear seus torrents!

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress