RSS

Há tempos que eu vejo meus feeds no Xoops de forma ruim. Hoje resolvi arregaçar as mangas e acertar as coisas aqui.

Primeiro eu instalei um módulo novo no Xoops que parece bem legal. O Planet faz exatamente o que ele promete. Coloquei alguns blogs de amigos para testar e achei bem legal. Ainda não testei os blocos dele, mas já me considero satisfeito por poder montar um planeta em um par de minutos.

Depois fui arrumar o rss que não aparece a esquerda do url do meu site. Percebi que o tema que escolhi no Xoops não tinha uma linha. Foi só colocar no cabeçalho e pimba!

Por fim, algo que sempre me pentelhou foi não poder ler as postagens do blog completos. Arrumei isso mexendo no arquivo backend.php e concatenando a variável $bodytext que contém o restante do post ao cabeçalho da notícia.

Acho que agora está ficando mais bacana! Só falta mesmo acrescentar o link para o rss no rodapé. Mas ainda não sei direito como arrumar isso de forma mais ou menos estética. Como programador, costumo ter muita dificuldade nesta parte do design. Então vou deixar isso para depois.

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress