Ausência

Após algum tempo sumido, estou regressando ao convívio com a comunidade de software livre. Nos últimos tempos uma avalanche de acontecimentos me deixou distante da comunidade:

  • Fui designado para coordenar a equipe de desenvolvimento no trabalho, o que me fez mergulhar numa avalanche de reuniões onde eu mal consegui sentar na frente do computador por semanas.
  • Entrei num projeto grande desenvolvendo um portal utilizando o CMS Xoops. O projeto exigiu uma série de hacks no CMS que eu quero devolver para comunidade em breve. Espero que até o final de abril eu consiga terminar este projeto.
  • Alguns problemas de saúde na família exigiram minha atenção constantemente.

O resultado é que nos últimos 2 meses eu quase virei um zumbi ambulante. Mas agora as coisas parecem começar a caminhar:

  • A equipe do trabalho começou a caminhar com as próprias pernas exigindo menos a minha atenção. O trabalho está começando a fluir melhor, já consegui ficar mais de 4 horas por dia na frente do computador nos últimos 3 dias.
  • Comecei a me entender melhor com o Xoops, PHP e o MySQL . Passamos alguns maus bocados no projeto mas a ferramenta está começando a entrar num nível de customização adequado para o projeto que tem mais de 10 mil páginas para entrarem no ar!
  • Em casa as coisas já estão um pouco mais calmas. Eu já havia desistido de ir ao FISL e consegui chegar num meio termo. Vou e volto no mesmo dia. Será o suficiente para dar a palestra, dar um oi para o pessoal e com sorte voltar para o casamento de um grande amigo meu: o Tatu!

Bem, não participei do FLISOL nem fui na festa de casamento de outro grande amigo meu, o Denis, mas espero começar a voltar às atividades em breve. Um bom começo é voltar a blogar. Após algumas alfinetadas do meu colega fike, decidi que está na hora de ter o nosso próprio servidor. A idéia é locar um servidor dedicado e rachar a conta com alguns amigos. Quando isso rolar, deverei aposentar meu blog aqui no multiply e começarei a utilizar uma ferramenta livre. Talvez eu use o próprio Xoops!

Por enquanto, eu estou feliz com a idéia de dar um pulo em Porto Alegre de dar uma espiada no Fórum. Agora tenho que dar uns retoques na palestra e ir atrás de algumas informações complementares para dar mais sustentação para a coisa toda.

Enfim… tô de volta pessoal, pode me chamar que eu já estou até no IRC de novo, em #psl-abcd, #debian-br #postgresql-br #postgresql (na freenodes, é claro!)

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress