PSL-ABCD turbinado em 2006

 

Posted by Fábio on Dec 26, ’05 11:39 AM for everyone

Muita gente nova se apresenta aqui na lista e diz que está afim de ajudar, outros perguntam em que podem colaborar. Como no final de ano muitos fazem o seu balanço anual e preparam os planos para o ano seguinte, mando aqui minhas sugestões. É realmente complicado dizer para cada para fazer isso ou aquilo. Algumas pessoas que conhecemos mais de perto chegamos a sugerir alguma tarefa. Bem, se você se identificar com alguma destas tarefas, por favor escreva para a lista!!!

  • Reformulação do Site do PSL-ABCD: aqui valem contribuições na instalação e configuração de um portal simples, manutenção, melhorias gráficas, logos, confecção de formulários e ferramentas, etc.
  • Criação de conteúdo para o Site do PSL-ABCD: aqui é preciso de ajuda para atualizar informações sobre eventos, atas de reuniões e coisas interessantes que estejam rolando no ABCD e no mundo do Software Livre.
  • Campanha “Keep Bloging”: incentivo a criação de conteúdo voltado para o Software Livre, contando experiências, dicas, críticas etc. Uma idéia é criar um “Planeta PSL-ABCD” que reúna o RSS de blogs de diversos membros da comunidade.
  • Grupo de palestrantes do PSL-ABCD: aqui a idéia é criar um portfólio de palestras e oficinas voltados principalmente para a participação em eventos de faculdades da região.
  • Campanha “Procurando Hackers na comunidade local”: aqui a idéia é fazer um movimento de incentivo a formação profissionais e entusiastas do Software Livre na região. Existe a expectativa de que alguns órgãos públicos possam propciar este tipo de formação: O Telecentro de Mauá, O Centro Público Valdemar Mattei em Santo André e a Fundação Florestan Fernandes em Diadema.
  • Organização de eventos: aqui toda ajuda vale. O fundamental é ter disponibilidade em participar de algumas reuniões presenciais (nem tudo é simples de se organizar remotamente) e trazer para si uma parte das responsabilidades em cada evento.

Bem, dito isso, acho que podemos começar a sonhar com um PSL-ABCD realmente turbinado em 2006

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress