Pessoas que eu conheci…

Bem, resolvi listar alguns blogs de pessoas que conheci pessoalmente:

Etson é um cara de desenhava para o “Estopim” jornal que a gente fazia nos tempos da ETELG. Tem uma capa que ele fez que ficou famosa entre nós: A entrada da ETELG fechada com um carinha pregando uma placa escrita “For Sale”. Na época ninguém entendeu, mas passados alguns anos, a arte do Etson mostrou ser verdadeira. Hoje ele trabalha com Desing Gráfico, eu acho. Mas não perdeu o espírito crítico!

Fernando Ike é um maluco que mexe com software livre há algum tempo e me deu vários empurrões nesta direção. O cara é meio enigmático, nunca diz exatamente o que está pensando. Ele vai dando pistas e a gente vai montando tudo num quebra cabeças. Quando vou ver, descubro que ele está com o raciocínio lá longe! É uma figura mesmo. Se quiser conhece-lo realmente, traga uma garrafa de Whisky.

Jack Slack, também conhecido como Jefferson Alexandre, é um sujeito meio perdido. Tem seus dias de operador bastardo do inferno onde só quer saber de chutar o pau da barraca. Na verdade ele me lembra os meus tempos de metralhadora ambulante. Acho que é um cara com um enorme potencial, que ainda não se lançou num desafio que o obrigue a tirar o melhor de si. Ele vai chegar lá… que a força esteja contigo!

faw, ou Felipe Augusto van de Wiel é um fera do Debian que mora no Paraná. O cara é muito gente fina. Ele foi a pessoa que comprou de cara a ideia do Debian Zine quando eu e o Fernando Ike começamos no ano passado. O cara tem aquele espírito de liderança que tenta tirar o melhor de cada um e organiza o projeto como um todo. Acho que o faw é uma figura que deve continuar brilhando no cenário do Software Livre no Brasil.

Maçan é um cara muito irreverente. Além de ser o desenvolvedor do Débian mais antigo do Brasil, na ativa, é um aficcionado por música e está sempre misturando música com Software Livre. Ele é presença obrigatória em eventos e tem opiniões muito fortes também. Recentemente fizemos uma entrevista com ele para o DebianZine. Não conseguimos transcrever tudo porque a entrevista ficou enorme. Mas garanto uma coisa, vai dar muito o que falar!!!

TaQ ou Eustáquio Rangel é outra figura que conheci no evento que fisemos aqui no ABCD. Agora ele vive frequentando nosso canal do IRC. O cara é muito gente fina, e mexe bastante com programação, tendo alguns projetos pessoais. Acho interessante, que apesar de ser um divulgador do Ruby, desenvolve também em PHP, Python e Java. Assim, ele está acima das picuinhas entre as linguagens de programação.

Everaldo é um cara muito engraçado. Ele está satisfeito com a vida se puder codar em C, usar cuecas e sapatos confortáveis e se tiver cerveja por perto. Assim, ele resolveu se mudar para o interior do Ceará!!! É um dos desenvolvedores do Projeto Mono e manja muuuuuito de programação. É um cara ótimo para se bater papo! Ainda aparece de vez enquando no IRC, mas como ele tem por hábito trabalhar de madrugada, ele costuma ir dormir quando estamos começando a trabalhar!

Rodrigo Castardo é mais um fã de Python e já está começando a se destacar por aí. Este ano deu uma oficina de um dia inteiro de Python Zope e Plone junto com o Fabio Rizzo para o PSL-ABCD. O cara é figurinha carimbada PSL-ABCD e tem ajudado muito! Este é um dos caras que devem estar estourando por aí em breve. Agora que conseguiu seu notebook ninguém segura ele! Curiosamente, depois de assistir uma palestra do TaQ ficou empolgado com Ruby e mostrou que não é um cara sectário!

Fábio Rizzo
é O cara de Python aqui no PSL-ABCD. Este ano deu um salto na carreira e está trabalhando com o Luciano Ramalho, ou seja… está junto com o pai da matéria. O cara já escreveu um monte de material para a comunidade de Python e tem se destacado com muito merecimento. Já deu curso de Python por aí e esteve junto com o Rodrigo Castardo dando oficina para o PLS-ABCD.

Marcos Sinhoreli
é uma figura daquelas que adora um desafio novo: cluster, Xen, Thin Station, o que for. Está sempre procurando alguma coisa nova para mexer e descobrindo novos brinquedinhos em Software Livre. Está sempre cheio de ideias mirabolantes. Tenho medo do que aconteceria se dessem equipamento, Internet e comida por uns meses e deixassem ele trancado. No fundo acho que ele até sonha com isso!

Bem… tem muita gente que eu não devo ter lembrado, ou que não sei se tem site, mas por hoje acho que já tá bom! Tô pensando em adicionar links na barra vertical do meu blog…

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress