Sobre as comunidades de TI

Neste sábado eu participei de um evento bastante inusitado. Sob o convite do Sr. Marcos Sungalia, com quem tive o prazer de trabalhar no inicio da minha carreira, fui num evento chamado de “Oracle Groundbreakers”, com o intuito de ouvir a opinião de várias comunidades de TI e buscar uma proximidade com elas. Foi um evento bastante interessante. Além da oportunidade de rever grandes amigos de varias comunidades, conheci outros mais e sobretudo ouvi um pouco sobre a atuação de diversas delas.

E depois do churrasco e da cerveja, me veio a ideia de que tem muita gente entrando e querendo construir alguma coisa enquanto há muita gente que já está nessa estrada há um bom tempo como eu. Então achei que seria interessante compartilhar um pouco mais dessa experiência e juntar pessoas de diversas comunidades, não apenas envolvidas com Software Livre, mas de TI em geral.

Então resolvi criar um grupo no Telegram para juntar essas pessoas e trocar figurinhas. Além de divulgar ações de diversas comunidades, acho que podemos nos ajudar de diversas formas. Já durante o evento vimos pessoas procurando palestrantes, patrocínio, local para fazer eventos, etc e tal. Então a ideia não é criar um fórum técnico, pois cada comunidade já tem o seu, mas criar um ambiente onde pessoas que estão engajadas na organização destas comunidades possam trocar figurinhas livremente, fazer parcerias e ajudar nesse processo de construir comunidades e lideranças.

Estou aqui me adiantando um pouco em relação ao pessoal da Oracle, que foram as pessoas que deram essa ideia, pois gostaria de criar um ambiente independente de uma empresa específica, como são a maioria das comunidades que eu conheço ou participei.

Então quem estiver interessado, podem entrar no grupo do Telegram: t.me/lideres_ti_br

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress