10 anos de PGBR

Ok, ok… antes que alguém reclame, a comunidade de PostgreSQL no Brasil começa no final da década de 90 numa lista de discussões por e-mail no Yahoo. Mas o que houve é que em meados dos anos 2005 a turma começou a se esbarrar cada vez mais com frequência nos eventos de Software Livre pelo Brasil. Particularmente no FISL e o saudoso CONISLI. Foi no CONISLI de 2006 no Anhembi que a turma se juntou e decidiu tomar alguns passos mais ousados. Foi a partir daí que a comunidade passou a se organizar um pouco mais formalmente. A CELEPAR passou a hospedar num servidor compartilhado com a comunidade do BROffice um wiki, uma lista de discussões, depois um planeta e um site.
Também foi a partir daí que decidimos realizar o nosso primeiro evento de PostgreSQL só nosso, o PGCon Brasil 2007.

Para comemorar estes 10 anos na comunidade, um plano ousado para 2016! Vamos brincar com o número 10 e traçar algumas metas….

  • 10 blogs falando sobre PostgreSQL.
  • 10 podcasts, vídeos, hangouts sobre PostgreSQL.
  • 10 patches novos no PostgreSQL e/ou novas extensões.
  • 10 PGDays, o primeiro já está marcado para março, em Curitiba.
  • 10 palestras em eventos internacionais.
  • 10 palestrantes internacionais no PGBR 2016.

Está na hora do pessoal se mexer agora. Vou iniciar minha singela contribuição presenteando o melhor artigo sobre PostgreSQL escrito até o final do carnaval (em 10/02/2016). Basta colocar um link para o SAVEPOINT e publicar o artigo na Internet. O melhor artigo vai ganhar uma garrafa de Vodka que eu vou trazer da Rússia no PGConf RU 2016. Se você já tem um blog, está na hora de tirar a poeira dele, se não, é uma boa hora para começar. Assunto para escrever não falta.

1 comentário

  1. Pingback: 10 anos de PGBR | DBA4All

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *