Parênteses 1.0

Como todo nerd que trabalha com informática, eu também me assombro com os aplicativos para celular que fazem pessoas milionárias da noite para o dia. E também já fiquei pensando em uma ideia original para colocar em prática…

Já faz um tempo que venho com a mesma ideia na cabeça, um aplicativo que seria realmente útil para mim. Sou daqueles que falam muito, muito mesmo. Assunto para mim é uma coisa inesgotável quando estou conversando com pessoas interessantes. Só tem um problema, os parênteses. Aquela coisa do Miguel de Cervantes de abrir uma história dentro da outra e não saber mais sobre o que estava falando…. vira e mexe eu me perco e não consigo retomar para a história anterior, depois de tantas abertas. É como navegar nos primórdios da internet, sem abas e sem usar os favoritos. Uma hora você se perde.

Estou em busca de pessoas criativas para levar o meu super aplicativo a cabo! O “fechador de parênteses”. Basta marcar toda vez que abrimos um novo parênteses e lembrar onde estávamos quando fecharmos cada um deles. Para alguns papeadores mais densos como eu, isso pode ser de grande ajuda e dar um senso estético mais acabado para a sua conversa. Você com certeza vai se sentir menos louco. Ou então vai ver quantitativamente o tamanho da sua loucura… Conheço mais algumas pessoas tão prolixas quanto eu que tenho certeza que seriam bons clientes. Não sei se seria um best seller com um Angry Birds, mas aposto que se funcionar, terei um público fiel para o resto da vida!

Talvez se for para eu ganhar dinheiro mesmo, seja melhor eu escrever livro de auto ajuda!!!

1 comentário

    • telles Autor do postResponder

      Se for para levar à sério mesmo, o software deveria ficar gravando a conversa o tempo todo e usar uma marca sonora como a expressão “abre parênteses” para anotar o momento em que iniciamos um novo assunto e toda vez que dissermos “fecha parênteses”, ele reproduziria os últimos momentos antes de abrirmos o assunto. Acho que seria algo assim.

      De qualquer forma é mais uma brincadeira mesmo…

        • telles Autor do postResponder

          Ah…. socorro, alguém que quer que eu volte a usar lápis e papel!!!! Nem folha de cheque eu assino mais.

          • ldutra

            Posso sugerir uma caneta tinteiro alemã, suíça, japonesa, inglesa ou estadunidense, e um bloco de papel Clairefontaine (francês)?

            No mundo analógico, são o equivalente de um teclado IBM Modelo M, do qual vos teclo com direito a barulhinho de máquina de escrever e tudo. E tenho Parkers e uma Schaeffer à disposição para quando preciso.

          • telles Autor do post

            Gente… é só uma brincadeira…. mas sabe quando é que vocês vão me ver carregando um bloco de notas para cima e para baixo? Odeio escrever manualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *