2014 começando muito bem

Hoje fui caminhar no Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo. Um parque maior, mais tranquilo e rende uma boa caminhada. Até aí tudo bem… você poderia me dizer que seria melhor ir no Ibirapuera, que é mais perto de onde estou. Mas acontece que no Parque do Carmo… eu perdi minha carteira hoje. Descuido meu mesmo. Deixei cair do bolso quando sentei num banco e nem percebi. Dinheiro, documentos, cartões, tudo lá. Já fui correndo cancelar os cartões de crédito. Mas acontece que lá estava o Sr. Eloisio que achou minha carteira. Ele ficou olhando em volta para ver se achava alguém parecido comigo na foto da carteira de habilitação. Mas sabe como é…. eu tinha tirado a carteira esse ano e eu não tinha começado a perder peso. Ele não me reconheceu quando passei por lá. Só por isso já teria valido o dia com um elogio desses, né?

Bom, fui para casa depois, já tinha cancelado os cartões de crédito e tal. Já ia fazer BO e estava programando uma via sacra em banco Poupa Tempo, etc. E foi quando o celular apitou com um cara que eu nunca vi no facebook querendo me adicionar. Olhei o perfil do cara e não pareceu ser nenhum frequentador de eventos de Software Livre…. mas acabei adicionando o cara. E não é que o cara já veio puxar papo na sequência? E era o Sr. Eloisio que tinha achado a minha carteira. Ele disse apenas que tinha achado meus documentos. Pensei… bom, se eu não tiver que tirar novamente todos documentos já estou no lucro. E ele me deu o número do celular dele e combinamos de eu ir no Shopping lá perto para pegar com ele.

Quando o cara me entregou a carteira inteirinha com todos cartões, documentos e até dinheiro quase não acreditei. Minha vontade era de dar um mega abraço no cara. O cara teve o trampo de me procurar no parque, depois me procurou no Facebook (diz que ele não serve para nada depois dessa, diz?), me deu o celular dele, me encontrou no shopping de noite e não me pediu nada. Meio sem graça eu peguei R$ 50 da carteira e dei para ele. E apertei bem firme a mão dele com minhas duas mãos.

Voltei para casa feliz da vida. Fico pensando se o carma de ter ajudado as 3 senhoritas com o carro quebrado tempos atrás voltou para mim. Seja como for, parece que realmente existem pessoas honestas e solidárias ainda nesse mundo. Não estamos só…. existem outros, acreditem.

Dito isso, posso dizer que 2014 começou da melhor forma que eu poderia imaginar, com um exemplo vivo de que vale à pena acreditar no tal do ser humano. Feliz 2014 para todos os leitores do Savepoint aqui.

1 comentário

  1. Angelo Rodrigues Responder

    Não percam a esperança pois ainda há muitas pessoas boas neste mundo.

    Infelizmente elas não se deixam conhecer por medo de serem repudiadas pela maioria.

    Um ótimo 2014 para você e para esta pessoa que lhe devolveu tudo, somente posso desejar muitas felicidades e que Deus lhe dê em dobro todas as suas atitudes voltadas para fazer o bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *