PGBR2013 começa amanhã!!!

PGBR2013, eu vou!

Sim senhores, ninguém diria que uma brincadeira de alguns usuários que vez ou outra se esbarravam pelos corredores do FISL e do CONISLI chegaria até aqui.  Amanhã começará a 5ª edição do PGBR (que já se chamou PGCon Brasil no inicio). E nesta edição, muita coisa mudou. O mais óbvio foi o local. Não será em Campinas, não será em São Paulo. Será em Porto Velho – RO. E aí é que vem a principal mudança… o novo Grande Kahuna do evento. Depois ficar a frente do PGBR de 2008, 2009 e 2011 estava na hora de passar o bastão. E quem topou o desafio foi nada mais, nada menos que o Sr. Luis Fernando Bueno. Muita gente não imagina, mas o maior número de PGDays que já ocorreram no Brasil (e se bobear no mundo) ocorreram no estado de Rondônia, onde o Luis já criou uma manada de elefantes por lá. Eu mesmo tive a oportunidade de ir lá em 2009 junto com o Euler Taveira.

E para quem achava que não valeria a pena ir para tão longe (o pessoal da região norte não acha Porto Velho longe, mas isso é outra história), perdeu! Houve quem achasse que não valeria a pena patrocinar até. E o Luis mostrou que quem quer vai à luta e faz acontecer. A média de pagantes não ficou muito diferente do maior evento que já fizemos, em 2011 e pelas nossas contas, o evento deverá fechar com o caixa com saldo positivo, mesmo com todas as surpresas que o Luis reservou para os participantes. A grade do evento ficou excelente com temas novos, oficinas e tudo o mais. Em resumo, é possível fazer eventos nacionais em qualquer região do país. Basta ter gente com vontade para fazer.

Como sempre eu estive dando uma mão no evento. Mas minha participação foi mais tímida este ano. Fiquei mais pentelhando o Luis e contando dinheiro do que qualquer outra coisa. O Sr. Fabrízio de Royes Mello foi outro que trabalhou pesado para as coisas saírem. Dizem até que se bobear ele organiza o próximo PGBR  no outro extremo do país, lá em Porto Alegre – RS. Eu não conheço todas as pessoas que estão envolvidas na organização lá em Porto Velho, sei que o Rudson e a Raíssa estão ajudando bastante. Se eu conheço o Luís, com certeza mais pessoas estão mobilizadas na organização. Espero poder conhecer e agradecer à todos pessoalmente e brindar pelo trabalho tão bacana que todos estão fazendo.

Eu sempre me orgulho de participar de coisas como o PGBR. Além de conhecer gente bacana, promover o Software Livre pelo nosso país, a gente acaba aprendendo muito. Não é por acaso que temos nos dedicado já há alguns anos nisso. Antes mesmo de começar o primeiro PGBR em 2007 eu e o Fernando Ike (que este ano não virá infelizmente, pois ele está se preparando para receber a Luisa, da qual eu tenho a honra de dizer que serei padrinho), a gente já estava na rua entrando em tudo quanto é evento, organizando os nossos no PSL-ABCD e tudo o mais. Hoje a nossa loucura aumentou. Além de organizar evento, a gente ainda patrocina. A Timbira tem patrocinado o PGBR e os PGDays pelo Brasil afora a partir de 2009 quando fundamos a empresa. Em 2013… bom, isso já é assunto o que vou escrever daqui a pouco. Muitas novidades no caminho.

Senhores e senhoritas, encontro vocês por lá!

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress