Bons motivos para ir ao PGBR2013

O PGBR2013 é a 5ª edição da Conferência Brasileira de PostgreSQL. Esta edição será muito especial pois será a primeira a ser realizada fora do estado de São Paulo. O nosso Big Kahuna, Luis Fernando Bueno é famoso por organizar verdadeiras maratonas de PGDays em Rondônia, trazendo muitos palestrantes conhecidos para lá.

Eu já tive a oportunidade de palestrar em vários eventos no Brasil e confesso que uma das experiências mais bacanas para mim foram os PGDays de Rondônia em 2009. E hoje gostaria de contar alguns dos motivos para você ir ao PGBR de 2013:

  • O PGBR em si é o maior evento de PostgreSQL do Brasil e já foi considerado por alguns como o maior do mundo. Palestrantes de alto nível do Brasil e do mundo, usuários e desenvolvedores de todo o país e uma grade bem balanceada garantiram o sucesso das 4 edições anteriores que começou como uma reunião de entusiastas e hoje é reconhecido como um evento de alto nível técnico.
  • Visitar lugares diferentes é sempre um prazer. Eu tive a oportunidade de passear um pouco em Porto Velho e em Ji Paraná e curti muito. Quem puder ficar um dia a mais não pode deixar de conhecer as ruínas da antiga Estrada de Ferro Madeira Mamoré e o maravilhoso passeio de barco pelo Rio Madeira com destaque para a Usina Hidrelétrica Santo Antônio, para as comunidades ribeirinhas com casas de palafita e claro, uma boa cerveja à bordo.
  • Tomar um chope à noite com a turma e experimentar um dos maravilhosos peixes da região. O Dourado na brasa é imperdível. Destaque também para a famosa pimenta da murupi da Amazônia.
  • Conhecer o projeto de monitoramento da Amazônia Legal o SIPAM, que usa PostGIS.
  • Para quem tiver um pouco mais de tempo, espírito de aventura e uns trocados, existem agências de turismos que fazem passeios na floresta amazônica também…

Esta é a última semana da chamada de trabalhos do PGBR2013. A chamada se encerra no dia 03/05/2013. E como o prazo está apertado, este ano não teremos prorrogação. Então perca tempo e faça sua inscrição já. Em geral eu sempre cadastro umas 2 ou 3 propostas, o que aumenta a chance de ser escolhido e permite a banca descartar temas repetidos e fazer uma grade mais equilibrada. Para quem pretende ir mas não quer palestrar, os dados de hospedagem e inscrições já estão no site do evento.

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress