Eventos de PostgreSQL em 2012 e 2013

Crazy_ElephantNão, não teve PGBR em 2012. Mas o pessoal não tem do que reclamar não. O PostgreSQL esteve presente em um monte de eventos:

E ainda tem mais pela frente….

  • O nosso kahuna Luis Fernando Bueno anda empolgado e teremos mais 3 PGDays em RO: Cacoal, Rolim de Moura e Ouro Preto do Oeste.
  • Em São Paulo, vamos fazer nosso  primeiro evento dentro da USP. O PGDay São Paulo 2012, está com uma grade bem bacana, promete ser um mini PGBR, mas com entrada franca, :-). O evento vai ser em 9/11, inscrições abertas e as vagas são limitadas.
  • Para 2013, o PGBR já está marcado: será em Porto Velho/RO nos dias 15, 16 e 17 de agosto.
  • Estaremos também com 2 palestras no Campus Party Brasil 2013.

Com essa maratona de eventos, o povo anda ocupado mesmo. Tenho me surpreendido bastante nas minhas viagens por aí, ao ver como tem bastante gente usando o Postgres. Nos eventos vejo cada vez mais usuários com dúvidas concretas ao invés de curiosos que estão querendo saber se esse tal de Postgres funciona mesmo. Sinal dos tempos. Parece que já um ecossistema mais maduro em torno do Postgres no Brasil.

Ao mesmo tempo, o lançamento do Postgres 9.2 deu um fôlego muito bem vindo no desempenho ao mesmo tempo que a atiçou mais a curiosidade da turminha da web 2.0 com o uso de Json, PL/V8, etc. Por fim, o anúncio de que o MySQL pode deixar de ser livre em 2015 serviu para aumentar a adoção do Postgres em novos projetos. Agora vamos ver onde é que isso vai dar…

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress