O guro Oracle Thomas Kyte mostra os argumentos para usar o PostgreSQL

Sim, é verdade! Estava lendo uma thread no blog do respeitável Thomas Kyte sobre comparações do Oracle com outros bancos de dados aqui.  Claro, o Thomas não cita o PostgreSQL em momento algum, ele cita apenas o Informix, Ingres, Sybase, DB2 e o MS SQL Server.

Bom, vale a pena ler o artigo. Você verá que nos comentários o PostgreSQL começa a aparecer, e com boas avaliações. Mais interessante ainda é que o Thomas ignora ao máximo o PostgreSQL nos comentários. Claro, ele não é estúpido, não seria inteligente nem diplomático da parte dele. O máximo que ele chega a citar é que a Oracle tem o XE, que quem conhece sabe que é algo limitado e certamente foi lançado (a exemplo do que fez a MicroSoft e IBM) para retardar o avanço dos bancos de dados livres.

O post é de 2001 e os comentários perduram até 2010. De qualquer forma, fica claro, que os mesmos argumentos que ele utiliza para mostrar a superioridade do Oracle, serviriam para o PostgreSQL…. vale a pena ler.

Comparison between Oracle and Others

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress