Projeto PGXN

Todo usuário do PostgreSQL deveria conhecer o PgFoundry, lar de inúmeros projetos e extensões que tornam o nosso banco de dados ainda mais poderoso. Muitos programadores já devem ter ouvido falar do CPAN, um repositório com mais de 20 mil  módulos para o PERL. Pois bem, o pessoal da PGExperts teve a ideia de criar um repositório no mesmo estilo para o Postgres.

Esta com certeza é uma funcionalidade muito interessante para a comunidade como um todo, além de facilitar a vida de muita gente. Mas é aí que VOCÊ entra. Eles montaram um site e estão pedindo a doação para financiar o desenvolvimento desta ferramenta.

A doação pode ser algo vultoso como USD5000 ou algo simples como 25 dólares. Então você, que sempre diz que gostaria de ajudar a comunidade, mas não tem tempo ou diz que não conhece tão bem assim programação e coisa e tal… chegou a sua vez de retribuir um pouco e fazer a sua doação.

Um dia nós brasileiros precisamos perder aquela fama de sanguessugas do Software Livre. Eu já fiz, minha doação, agora é a sua vez. Conheça o projeto e faça a sua parte:

PostgreSQL Extension network

1 comentário

  1. Sérgio Berlotto Jr Responder

    Muito legal heim !
    Gosto muito de utilizar o PostgreSQL, apesar de ainda necessitar me aprofundar bastante no assunto…
    Gosto muito da versatilidade do banco, e do crescimento que tem em seu desenvolvimento..
    vlw pela dica do Pgfoundry !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *