Inscrições de órgão governamentais no PGCon Brasil 2008

Senhores, escrevo este post para explicar publicamente uma situação incomum que está surgindo no PGCon Brasil 2008. Como a maioria, mas nem todos sabem, estamos organizando este evento na base da mão-de-obra voluntária. Sim, além de não ganharmos um tostão organizando o evento (se o evento der lucro é a comunidade que ganha não os organizadores) ainda gastamos um bocado do próprio bolso. Não reclamamos, nós realmente gostamos de fazer isso.

A questão é que ao contrário do ano passado, decidimos organizar o evento com as próprias pernas. Queríamos fazer um evento da comunidade e pela comunidade. E assim fizemos: abrimos as chamadas de trabalhos, organizamos a grade, conseguimos bons patrocinadores, palestrantes internacionais , um bom local para a realização do evento e até montar um sistema próprio para a inscrição. Mas houve um porém que não contamos. Sim, sempre há um porém. As inscrições on-line funcionam muito bem para as pessoas que vão fazer a sua inscrição por conta própria. Os órgãos governamentais tem um jeito muito peculiar e burocrático de lidar com este tipo de situação. Não há sistema on-line que dê conta deste tipo de burocracia, que parece não ser igual em todo país inclusive. Ok, se houver, por favor nos ajudem, no ano passado faremos algo melhor.

Mas o fato é que não temos alguém contratado para cuidar disto em período integral e o sucesso nos alcançou numa escala que não imaginávamos. Pessoas do executivo, legislativo, judiciário, forças armadas nas esferas federais, estaduais e municipais nos procuraram. Então nosso bravo voluntário responsável pelas inscrições ficou completamente atolado de trabalho. Com o detalhe que esta pessoa ainda estuda, trabalha e até tem sua família…

Então peço desculpas, erramos. Não previmos isso. Não conseguimos atender de forma adequada a toda a demanda a tempo, particularmente nos últimos dias onde uma avalanche se formou sobre nós. Então deixo aqui público nosso compromisso. Todos inscritos por órgãos públicos que já efetuaram sua inscrição on-line, mas não puderam efetuar o pagamento devido a questões burocráticas (faltou sair a nota de empenho, autorização de fornecimento, adiantamento, nota fiscal, o que for) estarão com a sua entrada garantida no evento. Acertaremos as questões possíveis durante o evento e as demais posteriormente.

Sei que muitos ainda precisam dos nossos dados para checar nossos dados para saber se estamos em dia com o fisco, FGTS, INSS e coisas assim. Sim estamos, vocês podem pegar estas certidões on-line através dos nossos dados que deixo aqui para consulta:

  • Razão Social: Associação Software Livre.org
  • CNPJ: 05.971.682/0001-01
  • Endereço: Rua Manajó, 70 casa 12, Vila Assunção
  • Cidade: Porto Alegre / RS
  • CEP: 91900-620

Nossos dados bancários (NÃO FAÇAM DEPÓSITOS SEM CHECAR COM A ORGANIZAÇÃO ANTES):

  • Banco do Brasil
  • Agência: 1899-6
  • Conta: 34720-5
  • Correntista ASL-POSTGRESQL

Ah, se alguém quiser fazer uma doação, também esteja a vontade! 🙂

Bom, por enquanto é isso pessoal. Espero que vocês possam perdoar o nosso atropelo. São apenas alguns malucos que decidiram topar o desafio de fazer um grande evento sobre o banco de dados livre mais avançado do planeta. Estamos aprendendo. No ano que vem cuidaremos melhor desta parte, com certeza! De toda forma nos vemos no PGCon Brasil 2008.

OBS1: Para quem perdeu as inscrições on-line, você pode fazer sua inscrição na hora sim. Mas chegue cedo para evitar filas.

OBS2: Não, eu não sou a pessoa responsável pelas inscrições, não tenho acesso a estes detalhes burocráticos. E não, não estou autorizado a fornecer o telefone da pessoa encarregada disso. Me desculpem.

OBS3: Para mais informações sobre as inscrições, continuem mandando e-mail para: inscricoes (arroba) postgresql.org.br e tenham um pouco de paciência.

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress