Lightning Talks

Inscreva-se nos Lightning Talks e tenha os seus 5 minutos de fama durante o PGCon Brasil 2008. O Lightning Talks serão uma das grandes novidades do PGCon Brasil 2008. Já adotado há alguns anos com sucesso em conferências internacionais, os Lightning Talks são pequenas apresentações que duram até 5 minutos cada uma. Podem ser sobre qualquer assunto relacionado ao PostgreSQL: um evento futuro sobre PostgreSQL, assuntos relacionados a comunidade, um novo site, um novo software, divulgação de testes e cases de uso, etc. O formato é bem descontraído e rápido. Serão 60 minutos com 12 apresentações. É a sua chance de subir no palco do PGCon Brasil 2008 e dar o seu recado. Conheça as regras do jogo:

  1. A apresentação deverá durar no máximo 5 minutos impreterivelmente. Caso o tempo se esgote durante a apresentação, haverá um sino que será tocado e a apresentação será encerrada no ponto em que estiver.
  2. As inscrições se iniciarão no dia 17/09 e se encerram no dia 26/09 às 17 horas.
  3. Não será permitido apresentar como tema assuntos que não sejam diretamente relacionados ao PostgreSQL. Apresentações sobre softwares só serão aceitas se o software em questão adotar uma licença livre (segundo a definição da Open Source Iniciative em http://www.opensource.org/) e tiverem o seu código fonte disponível para download em link público na Internet.
  4. A seleção das apresentações será realizada por ordem de chegada. Serão 12 vagas. Assim, apenas os 12 primeiros inscritos poderão se apresentar.
  5. A apresentação não precisa obrigatoriamente utilizar slides para serem projetados na tela. Neste caso apenas o título da apresentação, o nome do palestrante e o e-mail de contato serão exibidos na tela. A apresentação que fizer uso de slides deverá fazê-lo utilizando o modelo fornecido pela organização do evento e deve ser entregue em formato ODF. Não serão aceitos slides em outro formato ou com número de slides superior a 5 páginas. Todos os slides de todas apresentações serão concatenados em um único documento agilizando a apresentação, por isso o formato de todos deve ser consistente.
  6. Os slides serão publicados no site da comunidade em http://pgcon.postgreSQL.org.br sobre uma licença Creative Commons descrita em http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.5/br/. Os palestrantes que não concordarem em utilizar a licença proposta não poderão utilizar este recurso.
  7. Recomenda-se que no mínimo um link apontando para um site ou artigo com mais detalhes sobre o assunto sejam fornecidos.
  8. Os palestrantes deverão se apresentar às 17:50 no dia 27/09 para organização das apresentações. Aqueles que não comparecerem não serão chamados.
  9. Não será fornecida qualquer ajuda de custo para os palestrantes dos Lightning Talks, e os escolhidos deverão pagar a sua inscrição no evento normalmente.
  10. Como as inscrições serão realizadas até o dia 26/09, o crachá dos palestrantes dos Lightning Talks será o mesmo dos demais participantes do evento.

Envie sua Inscrição para pgcon@postgresql.org.br com os seguintes dados abaixo:

  • Nome completo do palestrante;
  • e-mail do palestrante;
  • Título da apresentação;
  • Links para maiores detalhes;
  • Descrição da apresentação.

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress