PGCon Brasil 2008

Está no ar o site do PGCon Brasil 2008. Para quem não sabe, esta é a sigla da “Conferência Brasileira de PostgreSQL”. Na sua segunda versão, o evento ocorrerá dentro da Unicamp, em Campinas/SP. A data também já está fechada: 26 e 27 de Setembro, numa sexta e sábado. Então, já reserve a data para “o maior evento sobre bancos de dados livres do Brasil”. Após contar com mais de 200 participantes em 2007, a expectativa é de ter mais de 300 pessoas este ano.

Alguns detalhes interessantes:

  • A chamada de trabalhos internacional. Espera-se a vinda de 2 desenvolvedores internacionais, além dos desenvolvedores nacionais.
  • O número de desenvolvedores nacionais parece que está aumentando neste ano e o número de colaboradores na organização do evento também.
  • O plano de captação do evento já está no ar também, se você conhece alguém que poderia patrocinar o evento, não deixe nos avisar.
  • Se você quer ajudar a divulgar o evento, já temos banners para você colocar no seu blog, site, etc.
  • As inscrições para o evento ainda não começaram, mas quem quiser ir fazendo reservas num hotel, você já pode fazer sua reserva. Conseguimos proços especiais para os participantes do evento.
  • Para se ter uma idéia, para fazer o site do evento, foram dezenas de e-mails trocados na lista pgbr-dev o que tornou a lista mais movimentada que a lista pgbr-geral. Um recorde. Gostaria de agradecer a contribuição do Dickson S. Guedes, Euler Taveira, Leandro Dutra, Leonardo César, Rodrigo Gomes Santana, Rodrigo Marins, Sebastian SWC, Thiago Risso e outros que não lembro agora por terem contribuído para o site sair.

Em breve, estaremos melhorando o site do evento, colocando mais informações, abrindo a chamada de trabalhos nacional e abrindo as incrições também. Por enquanto é só pessoal. 🙂

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress