Banco de DadosPostgreSQL

1ª Conferência Brasileira de PostgreSQL

Já está sendo divulgado aos quatro cantos do país. Grupos de usuários de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Brasília, Rio de Janeiro… o número de inscritos bateu a casa dos 150 com 3 semanas para o evento. Quem quiser garantir sua vaga e de quebra garantir um preço mais em conta, sugiro que faça a sua inscrição aqui, até o dia 23/11. Depois o preço fica um pouco mais salgado. A novidade agora é que o site do evento também traz a tão esperada grade de palestras. Muitos colegas como o Fernando Ike, Euler Taveira, Diogo Biazus, Leonardo Cezar, Leandro Dutra, Ivo Nascimento e Kenia Milene estarão lá. O nosso amigo de São Francisco – CA, também estará para dar sua palestra e provavelmente tomar umas caipirinhas depois do evento. Algumas pessoas são novas para mim e será um prazer conhecê-las. Um detalhe bacana é que a grade não é composta 100% de homens, pois teremos a Monica Tissian como palestrane Eu também estarei com uma palestra lá… já estou preparando o material, que é estará disponível neste blog após o evento. Estarei falando sobre melhores práticas no uso do PostgreSQL, que já é um tema recorrente aqui neste blog.

Alguns palestrantes infelizmente ficaram fora. Tem muita gente aí com conhecimento muito maior que o meu que não poderá vir ou que não ficou sabendo da chamada de trabalhos na época. No entanto isto não me preocupa. Inicialmente sempre dá uma angústia para colocar o maior número de palestras possíveis no evento. Mas não precisamos nos desesperar, este será o primeiro de muitos eventos do PostgreSQL e teremos espaço para todos.

Estaremos também com um stand no saguão do evento que será um ponto de encontro para a turma da comunidade. Estaremos distribuindo material sobre o PostgreSQL e vendendo camisetas também. Acho que demos uma patinada na organização do evento no inicio do segundo semestre, mas acredito que já estejamos com tudo nos trilhos e o evento será um sucesso.

Bom, encontro vocês no PgCon Brasil, até mais!

Leave a Reply