Direto do "manual do DBA" da Oracle Press

Comprei o livro “O Manula do DBA – Oracle 10g” para me ajudar a ver as novidades do 10g em relação ao 9i. Com a versão 11 para sair do forno, chegou a hora de definitivamente migrar para o 10g!

Mas o curioso foi encontrar um livro com uma tarja na capa “GUIA OFICIAL ORACLE PRESS” com uma frase bonita como essa (justo no capítulo que vai mostrar como instala o RAC):

“Configuração do sistema operacional

O primeiro passo é preparar o sistema operacional. Instale o Red Hat 3.0 ES ou AS e instale todas as opções! A pequena quantidade de espaço em disco que poderia ser poupada é rapidamente compensada mais tarde, quando você não tiver um componente e precisar encontrar os CDs de instalação do componente ausente. “

Olha só que coisa bonita… já pensou você instalar logo tudo? Todos os serviços bacanas que vão estar instalados sem necessidades, quantas portas para o mundo o seu servidor estará se abrindo. É realmente uma solução genial. Já fico bravo por ter de instalar o X para usar o “Oracle Universal Installer”, agora só faltava essa, ter de instalar a distribuição inteira. Realmente, os DBAs ainda tem muito o que aprender com os sysadmins…

1 comentário

  1. Sheila Cardoso Responder

    Prezados (as)

    O Grupo Catho, Regional Santa Catarina, em parceria com a Senior Sistemas, uma das maiores empresas desenvolvedoras de softwares do país em forte fase de expansão busca por profissionais para atuarem no seguinte cargo:

    CONSULTOR EM BANCO DE DADOS (DBA) – Blumenau (1 vaga)

    Perfil do profissional desejado:

    * Certificação OCP – Oracle ou MCP – Microsoft;
    * Indispensável vivência com administração de Banco de dados;
    * Desejável vivência no atendimento de clientes de grande porte;
    * Disponibilidade de viagens.

    Currículos e indicações podem ser encaminhados para: scardoso@grupocatho.com.br
    Ou contato pelo telefone (47) 3041-0041.

    Cordialmente,

    Sheila Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *