Reflexos do baile

Aconteceu! O “III Fórum Regional de Software Livre do ABCD” foi um sucesso!

Acho que este Fórum marcou o PSL-ABCD com um toque de profissionalismo e descontração ao mesmo tempo. Tínhamos os elementos centrais de um evento de grande porte:

  • Stands com patrocinadores,
  • Acesso a Internet com wireless,
  • Um espaço amplo e bem arrumado,
  • Sala VIP para a organização e palestrantes,
  • Site, banner, faixa, crachá, camisetas, brindes, etc,
  • Palestrantes de alto nível,
  • Abertura com representantes do governo, iniciativa privada e sociedade civil organizada,
  • Caravanas vindas de Santo André e de São Roque,
  • Doação de alimentos

Além disso, temos a irreverência de um evento regional, com cervejas no Bar do Zé, Show Creative Commons, Palestras animadas com a platéia e até sorteido de autógrafo do fike!

Acho que o evento foi muito bom mesmo. Acho que contamos com a ajuda de muita gente do PSL-ABCD durante o evento. Conseguimos fazer tudo sem dependência financeira dos organizadores. Todo o evento foi bancado com a verba dos patrocinadores, o que confere maior autonomia para o PSL-ABCD. Contamos, é claro com muita ajuda da Prefeitura de Diadema e do Centro Público Valdemar Mattei, mas creio que saímos mais maduros no processo.

Ainda temos muito o que melhorar. Precisamos realizar eventos em outras cidades do ABCD, conquistar novos espaços, especialmente nas universidades. Ainda temos poucas pessoas envolvidas diretamente na organização de todo o evento. Precisamos de mais gente participando. Ainda contamos com boa parte das mesmas pessoas organizando o I, II e III fórum. Por outro lado, temos novas pessoas colaborando, como o Alexandre Rossi Paschoal, a Tatiana Cunha e o Erick Müller.

Como de costume, estamos recebendo novas pessoas na lista do PSL-ABCD, espero que com este novo gás, consigamos crescer mais ainda e concretizar ações cada vez mais efetivas em prol do Software Livre e sua comunidade.

Ainda temos muita coisa para fazer este ano, aparar algumas arestas do III Fórum e começar a preparar as últimas oficinas do ano. Embora cansado, eu me sinto muito satisfeito em ver o trabalho de uma equipe que trabalhou muito concretizado num excelente evento.

Parabéns para todos, parabéns para nós, pizza, café, cerveja e Software Livre para todos!

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress