FISL 7.0

O 7º FISL estava ótimo. Não tenho como comparar edições anteriores pois este é o primeiro que participo. Reencontrei muita gente, mas faltaram várias pessoas também. Stands legais, assisti uma ponta de palestra aqui e outra ali.

Vi o pessoal do Ministério do Planejamento, o pessoal da Celepar, Solis, Debian, etc. Conheci algumas pessoas interessantes, particularmente o David Feter, desenvolvedor do PostgreSQL.

Eu estava muito cansado por causa do horário do vôo, que saiu às 5h da manhã de Guarulhos. O resultado foi que eu acabei virando a noite… na hora da palestra que foi no final da tarde eu já estava bastante cansado. O Fike deu uma baita ajuda na remodelagem da apresentação. Ficou bem legal. Na hora H lavei o rosto e deu tudo certo. Casa cheia, perguntas no final e a turma toda do PSL-ABCD dando uma força.

Recebemos um convite para escrever um artigo sobre PostgreSQL, espero que dê certo, temos 20 dias para escrever. Vai ser bem legal esta experiência.

No final tive que voltar logo do FISL então não pude curtir tudo, mesmo assim valeu a pena. A única coisa que não merecia tanto destaque e acabou tomando conta das rodas de discussão foi a presença polêmica do Stallman. Sinceramente, acho que é melhor continuar codando, pensar em colaborar mais diretamente para projetos. Se juntarmos toda a energia gasta em debates pouco frutíferos e canalizássemos nos projetos de SL, certamente teríamos uma comunidade mais eficiente.

Bem, foi muito bom dar uma passada em Porto Alegre, a organização do evento está de parabéns, foi novamente um evento de peso para toda a comunidade nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *