Palestra de PostgreSQL

Neste último sábado, dia 29/10 estive na palestra de PostgreSQL na Maratona How To Database.

O evento foi bacana. Caiu uma baita chuva de manhã e achamos que nem conseguiríamos chegar lá. Mas deu tudo certo, tinha bastante gente inclusive. Uma coisa boa foi ver gente conhecida como a Ariane Paola, Rodrigo Castardo, Pedro Pardini e Rencka. Já fiquei mais tranquilo, batendo papo enquanto a palestra não começava.

Acho que me embananei com o tempo e dei uma escorregada ou outra. Dividi a apresentação com o fike e não planejamos muito a órdem das falas. Ele estava mais descontraído para variar. Eu estava muito preocupado com o conteúdo e fiquei meio travado. Mas não dei tanta mancada assim. Conseguimos abranger bastante coisa com alguma profundidade em alguns pontos. Na hora do intervalo nem consegui sair da sala. Fiquei respondendo algumas questões do pessoal. Sorte que tinha um pouco de água guardada no púlpito!

O interessante foi ver a palestra seguinte que foi sobre MySQL. Acho que foi bacana ver que os dois SGBDs podem conviver pacificamente!!! Realmente esse negócio de que a tecnologia que eu uso é a melhor do mundo não está com nada!!! Apesar de estar fazendo uma palestra incentivando a migração de Oracle para PostgreSQL, fizemos elogios a Oracle e não levamos pedradas de ninguém!!!

Bem, foi uma boa experiência. Não vou dar palestra no CONISLI, mas estou aguardando o FISL… no entanto anunciamos no evento o curso de PostgreSQL que vai sair pela The Source!

Agora, estou na correria para deixar tudo pronto para conseguir dar uma passada no CONISLI!!!

Compartilhe

Você pode gostar

Sobre minha saída da Timbira

Há 14 anos, durante o PGConf.Brasil 2009, lá na UNICAMP em Campinas/SP, 4 pessoas se reuniram e idealizaram a criação da primeira empresa dedicada exclusivamente

Split brain

Já tem algum tempo que eu pensava em fazer isso e chegou a hora. Este blog vai se dividir em 2 partes a partir de

plugins premium WordPress